O óleo de girassol e de linhaça da marca “Essencial”, da indústria vilhenense Portal S/A, o mel da Cooperativa Apícula de Vilhena e a cachaça Maria Fumaça, produzida em Cerejeiras, são produtos que estão em algumas das bocas mais exigentes, literalmente. Já foram degustados, por exemplo, pelo chef francês Olivier Anquier.
Em recente visita a Porto Velho, onde ministrou palestra durante o 1º Encontro Estadual de Panificadores, Olivier recebeu um kit com os produtos do Cone Sul, além da panfletaria destacando as cinco rotas oficiais do turismo rondoniense.
O Chef sempre faz questão de enaltecer a produção local. O óleo “Essencial” já foi entregue a embaixadores, cônsules, ministros e notáveis em visita a Rondônia. Alguns deles fizeram questão de, por e-mail, dizer que provaram (e aprovaram) a iguaria vilhenense, pela sua excelência nutricional e o sabor aprimorado.
O Governo do Estado também usa o produto para presentear visitantes ilustres dos estandes de Rondônia em algumas das maiores feiras do Brasil. Nesta semana, os produtos do Cone Sul e de outras partes do estado estão expostos na Fiam (Feira Internacional da Amazônia), em Manaus.
Nestes espaços, o público sempre admira a qualidade dos produtos “made in Rondônia”. Além do conteúdo elogiável, a agroindústria da região se esmera pelo apuro das embalagens, à altura de qualquer outro centro.
Texto e Foto: Assessoria