Familiares e amigos de Kátia Maria Saldanha, de 26 anos, se reuniram para prestar uma última homenagem a jovem durante o enterro na manhã desta quinta-feira (19), em Pimenta Bueno(RO). A estudante de fisioterapia foi morta na última segunda-feira (16) após assalto. Ao som do berrante, cerca de 20 cavaleiros, integrantes da comitiva que a jovem participava, seguiram a frente do cortejo até o cemitério municipal de Pimenta Bueno. Cerca de 700 pessoas acompanharam o enterro.
Bastante emocionado, o pai da jovem, um empresário da cidade, disse que, apesar do ocorrido, continuava amando o município e agradeceu as homenagens. Segundo amigos da jovem, Kátia era apaixonada por cavalos e adorava montar. “Ela era uma meiga, doce, que adorava montar a cavalo, participava de apresentações em feiras agropecuárias e estava sempre na companhia da égua de estimação”, afirma Rosane Pereira, que trabalhou na fazenda da família por cinco anos.
Ivete Terezinha Sonalio é vizinha da família e lamenta a morte da jovem. “Kátia era cheia de vida, extrovertida, passava todos os dias em frente a minha casa e falava ‘oi tia’. A família está muito abalada. Minhas filhas eram amigas dela e estão em prantos”, conta.
Dona Isaura Rosa Moreira é parteira aposentada e conhece de perto a família da jovem e de um dos envolvidos. “Eu fiz o parto de um dos envolvidos. Conheço bem as duas famílias e sei que as duas estão destroçadas tanto pelos pais que perderam a filha, quanto os pais desse rapaz que cometeu um crime tão covarde”, lamenta.
Corpo de jovem desaparecida em Pimenta Bueno é encontrado em Vilhena
Veja no link abaixo matéria da morte da estudante
Autor e foto: Fernanda BonilhaDo G1 RO