Após a chuva que “caiu” em Vilhena no início da tarde desta sexta-feira, 27, o Extra de Rondônia recebeu algumas ligações de moradores do Bairro Belém que reclamaram do estrago que as águas vêm causando nas ruas da região. A equipe de reportagem da página eletrônica foi até o bairro e constatou de perto o caos que se encontram as ruas.
De acordo com a dona de casa Maria da Conceição Lopes as poças d’água que tomam toda a largura das ruas começaram a “aparecer” logo no início do período chuvoso, porém com a intensidade das chuvas a coisa está piorando a cada dia. “Não tem mais condições de andar pela rua. Todo mundo se suja, e o que é pior: quando passa um carro a água empossada vai aos poucos entrando nos terrenos”, relatou a moradora.
Na Rua Emanuel Gomes, por exemplo, há poças de água que invadem as residências. Em todo o bairro o que se vê são ruas danificadas, cheias de lama, água empossada e em alguns casos os moradores depositam entulhos de construções com o intuito de reduzir o estado de calamidade em que vivem. O Extra de Rondônia tentou entrar em contato com o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) Eliseu Lima, porém sem êxito. A página eletrônica deixa espaço aberto para declarações do secretário.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Fotos: Rômulo Azevedo