A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 8, pelo titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) José Carlos Arrigo (foto). Segundo ele o alto número de vagas disponíveis se deu pela parceria com a prefeitura fez com o Governo do Estado. As escolas municipais trabalham com alunos do primeiro ao quinto ano, além da Educação Infantil, e o estado se responsabiliza pelos estudantes da sexta à nona séries.
De acordo com Arrigo o grande número de vagas disponíveis não afetará o rendimento da educação municipal. “O que poderá acontecer é que algumas salas de aula poderão ficar fechadas. Mas isso não irá atrapalhar em nada”, garante o secretário.
As instituições municipais com o maior número de vagas disponíveis são a Vilma Vieira, com 175 vagas; Escola Bianca, com 270 vagas; Dalila Donadon, com 45 vagas; Ensina-me a Viver, com 100 vagas; Martin Lutero, com 20 vagas; e Antônio Donadon, com 100 vagas.
Arrigo informou, ainda, que as matrículas para o ano letivo de 2014 irão começar oficialmente na próxima segunda-feira, 13, e que os registros para as crianças da Educação Infantil já foram realizados. “Entretanto faremos matrículas durante o ano todo”, explica o titular da Semed.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Rômulo Azevedo