Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (13) no Comando Geral da Polícia Militar, foram passadas informações a respeito da ação ocorrida no municipío de Campo Novo de Rondônia, próximo a Ariquemes, quando um grupo de assaltantes roubou o quartel da PM levando armamento de grosso calibre e realizou um “arrastão” na cidade..
A ação teve início no quartel da PM, quando três policiais militares foram pegos como reféns e levados pelos bandidos até o comércio local, onde cometeram roubos em estabelecimentos comerciais e em uma agência dos Correios. Na ocasião foi dado alerta, quando acionaram via telefone para a capital a PM, em seguida foi montada uma força tarefa e diversos policiais foram deslocado até o município.
Na fuga o grupo foi interceptado pelos policiais e houve confronto, na troca de tiros entre PMs e integrantes do grupo, oito dos acusados foram mortos, dois policiais militares foram feridos e passam bem. Os policiais que foram feito reféns foram libertos. Três dos bandidos mortos foram identificados como: Valdinei Passos, Wilson Teles Damasceno e André Ferreira Silva.
Estiveram presentes na coletiva o comandante da Polícia Militar de Rondônia, José Carlos Gomes Rocha,Delegado Lindomar Bezerra (SESDEC) e a delegada Juraci Henrique (Delegacia Geral da Polícia Civil de Rondônia).
Armamento apreendido dos infratores
Uma metralhadora Beretta MT12, calibre 9mm
Uma pistola Colt calibre 7.65
Uma pistola Taurus 938 – calibre 380
Um revólver Taurus calibre 38 e várias munições.
Material recuperado da PM
Um fuzil 7.62
Uma carabina .40
Três pistolas Taurus PT100 .40
Uma espingarda calibre 12
Uma pistola Taurus 638 calibre 380 – pertencente a um dos SD PM;
Seis coletes balísticos;
Três rádios de comunicação – HT;
19 carregadores .40 da pistola PT100.
Dois carregadores de fuzil 7.62 e um carregador de carabina .40
161 cartuchos de fuzil calibre 7,62
27 cartuchos calibre .40
41 cartuchos calibre 12;
Fonte: Rondôniaovivo