O prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu na tarde desta quarta-feira, 15, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a confirmação de que a partida entre VEC e Palmeiras irá sim ocorrer em Vilhena.
O jogo é válido pela Copa do Brasil e previsto para o dia 12 de março, no estádio Portal da Amazônia.
A CBF já havia anunciado que o Vilhena não teria o mando de campo, por causa das condições do estádio. O jogo deveria ocorrer em Cuiabá (MT). O prefeito Zé Rover, com o apoio de um senador de Rondônia, interferiu e intercedeu junto à Confederação, chegando a pedir para o vice-presidente da CBF que entendesse a importância de uma partida dessa grandeza para o município.
Marco Polo Del Nero respondeu de forma afirmativa ao pedido. Uma equipe da CBF irá visitar o município nos próximos dias para conhecer de perto o estádio e verificar os investimentos que serão necessário. O prefeito já se comprometeu em cumprir com as exigências que vierem a ser feitas.
Neste ano, o formato da Copa Brasil mudou devido à transmissão de TV e há ainda pressão para que os governos estaduais melhorem as condições dos estádios no Brasil. A exemplo do que ocorre com o Vilhena, dos 80 times que estão disputando a Copa do Brasil, 15 jogarão fora de seus estádios.
Texto e Foto: Assessoria