Mais uma vez a escola Marizete Mendes é palco de confusões envolvendo pais de alunos, que estão acampados na quadra poliesportiva da escola em busca de vagas para os filhos. O Extra de Rondônia recebeu uma informação no início da manhã deste sábado, 18, de que havia um desentendimento por conta das vagas disputadas. Ao chegar no local a equipe de reportagem presenciou apenas uma lista de chamada sendo ditada em voz alta por um pai de aluno.
O funcionário público Rodrigo Espíndola, que vai passar o final de semana acampado na escola, explicou que o próprio grupo se organizou e decidiu ficar no local até a próxima segunda-feira, 20, quando as matrículas começarão a ser realizadas. Os pais que não estiverem na escola serão excluídos da lista.
Isso porque na escola vizinha, a Chitosse, há cerca de 120 alunos que devem ser transferidos para a escola Marizete Mendes, porém a instituição de ensino ofereceu apenas 60 vagas que os pais de alunos terão que disputa-las. A quadra de esportes mais parece uma área de camping havendo, inclusive, várias crianças no local que acompanham seus pais que não têm onde deixa-las.
Uma mãe de aluno, que veio até a equipe de reportagem, explicou que nas primeiras horas da manhã houve um tumulto e a Polícia Militar foi acionada. O site está buscando os vídeos que foram registrados da confusão para mostrar ao que os pais estão se submetendo para conseguir matriculas suas crianças.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Rômulo Azevedo