Na manhã desta quarta-feira, 22, um grupo de pessoas realizou um ‘rolezinho’ no Hemocentro de Vilhena para ajudar a aumentar o estoque de sangue que vem registrando baixas desde o mês de dezembro.
A ação foi organizada por meio do facebook pelo jovem Martin D’ Estefani Martinelli, 19, que informou que mais de 110 pessoas já tinham confirmado participação no ‘rolezinho’. Porém, quando a reportagem do Extra de Rondônia esteve no local, apenas haviam três pessoas no hemocentro. “Acredito que é importante que os jovens se organizem para ajudar quem está precisando”, disse Martin.
Segundo Martin, a ideia de realizar o ‘rolezinho’ foi inspirada em uma ação realizada na cidade de Campo Grande (MS), onde ele reside atualmente. “Apesar de estar apenas passando férias em Vilhena, senti a necessidade de fazer alguma coisa para ajudar o hemocentro municipal. Afinal de contas, eu cresci aqui e amo essa cidade”, declarou o jovem.
Segundo a assistente social do Hemocentro, Michely Noeli Toledo, a realização do ‘rolezinho’ veio em boa hora, pois o hemocentro está com o estoque baixo. “Para tentar amenizar esse problema, toda a quarta-feira estamos atendendo durante todo o dia. Estamos precisando urgentemente de sangue ‘O’ positivo e ‘A’ positivo”, informou a assistente social.
Podem doar sangue às pessoas tem que ter idade entre 16 a 69 anos, com boa saúde e sem doenças, como resfriados e gripes. Maiores de 16 anos podem doar com a autorização do responsável. Os doadores devem portar documentos de identificação com foto. O Hemocentro de Vilhena fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia