A história de três amigos que resolveram subir o Rio Machado em um bote onde pretendiam passar o fim de semana numa ilha, localizada a cerca de 15 Km de Ji-Paraná, quase teve um final trágico. Durante o trajeto, por volta das 19h00, desta quinta-feira, 23, o barco bateu em uma galhada e virou. Os amigos se separaram e dois nadaram até a margem do rio, separadamente. O outro, ficou agarrado na galhada no meio da correnteza e preferiu não se arriscar.
Depois de quase três horas caminhando pela mata, Roberto Carlos Bento conseguiu chegar até a cidade e ligou para o Corpo de Bombeiros. Rapidamente, o Tenente Costa acionou sua equipe, composta pelo SGT BM L. Ricardo e SD BM Galdino, e subiram o rio, encontrando a pessoa de Fábio Silva Correia, agarrado nas galhadas no meio do rio. Ele estava bastante exausto e se emocionou ao ser socorrido. “Graças a Deus que esses anjos da guarda chegaram, porque eu já não estava mais aguentando”, comentou emocionado. Devido a escuridão e a alta periculosidade de navegação naquela localidade, os Bombeiros Militares decidiram voltar e começar as buscas logo nas primeiras horas do dia.
Por volta das 06h00, a equipe retornou ao local e conseguiu encontrar o Wander Gonçalves Batista Nascimento. Ele estava em uma ilha, onde passou a noite em meio aos mosquitos. Ao ser resgatado Wander também se emocionou e agradeceu aos Bombeiros Militares. Por sorte, todos os sobreviventes usavam o colete salva-vidas, o que evitou uma possível tragédia.
Fonte:Comando190