E parece que a situação administrativa de Cerejeiras vai de mal a pior. Na última sexta-feira, 17, o promotor de Justiça, Fernando Henrique Berbert Fontes, do Ministério Público Estadual, instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades no destino de recursos para a reforma da Unidade Mista de Saúde nesse município.
O Extra de Rondônia teve acesso apenas ao extrato da portaria PP Nº 006/2014-2ª PJC, que não dá detalhes da investigação. Mas, apesar do site não ter confirmado o teor do processo, a investigação pode ser por recursos direcionados pelo deputado estadual Marcos Donadon, no dia 15 de junho de 2013, pouco antes do parlamentar ser preso.
Na época, o deputado, em solenidade que reuniu lideranças do Cone Sul, entregou ao prefeito Airton Gomes (PP) recursos no valor de R$ 500 mil para reforma e compra de equipamentos no hospital São Lucas. Conforme informou o deputado, na ocasião, o dinheiro já estava na conta da prefeitura. E a expectativa era de que a obra ficasse pronta em 90 dias.
Contudo, sete meses se passaram e o prédio da unidade de saúde continua sem ter melhorias na sua estrutura física. Pior do que isso, há duas semanas, o Corpo de Bombeiros interditou a entrada principal da unidade hospitalar por rachaduras no prédio. O site disponibiliza espaço aos responsáveis pela saúde municipal de Cerejeiras para esclarecer o caso.
>>> Confira, abaixo, o extrato da portaria abaixo:
EXTRATO DA PORTARIA PP Nº 006/2014-2ª PJC
Data da Instauração: 17 de janeiro de 2014
Promotor: Dr. Fernando Henrique Berbert Fontes
Promotoria: 2ª Promotoria de Justiça de Cerejeiras/RO.
Conversão de Notícia de Fato em Procedimento Preparatório
Parquet Web nº. 2013001010028238
Investigado: a apurar
Investigante: Ministério Público do Estado de Rondônia
FATO/OBJETO: Dar continuidade na apuração de eventuais irregularidades na destinação dos recursos públicos para a reforma da Unidade Mista de Saúde de Cerejeiras.
>>> Leia mais a respeito do assunto no link abaixo:
Rachaduras motivam interdição de entrada de hospital em Cerejeiras
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia