Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito de Vilhena, Zé Rover, tranqüilizou os moradores da avenida 1° de Maio, quando o assunto é regularização de imóveis e pavimentação asfáltica.
Na manhã desta terça-feira, 28, moradores da referida avenida, em protesto silencioso, decidiram cobrar as promessas de campanha eleitoral através de placas e cartazes em frente às casas. Muitos fizeram trocadilhos com o nome do prefeito, lhe chamando de “Zé Promessa”, pelo fato de ele não cumprir o que prometeu.
Em contato com o Extra de Rondônia, a assessoria do chefe do executivo municipal garantiu: “a regularização dos imóveis da avenida está em andamento, e o asfalto será realidade”.
REGULARIZAÇÃO
O secretário municipal de comunicação, Luis Serafim, enviou release explicando que já foram regularizados 95% dos lotes urbanos da cidade de Vilhena. Especificamente da 1° de Maio, foi concluído o trabalho de regularização em parte da avenida, e agora trabalha na documentação de outro trecho.
Em nota, a secretária de Terras, Maria Terezinha Francisco, afirmou que a 1° de Maio está dividida em dois setores. “O 2° setor, da Rua Getúlio Vargas até a Gonçalves Dias, já está todo registrado e regularizado. Quanto ao 1° setor, da Rua Jamari até a Getúlio Vargas, toda a documentação foi repassada para o cartório e estamos aguardando a geração das matrículas. Acreditamos ter uma resposta ainda esta semana”, afirmou a titular da pasta.
De acordo com informações da Semter, no Setor 19 estão sendo regularizados 564 lotes do Residencial Moriá, e na 1º de Maio são 157 lotes. “Já foram feitos os levantamentos topográficos, encaminhado documentos necessários para o cartório e feito a publicação do registro”, disse a secretária da Semter, Maria Terezinha.
O próximo passo será a expedição da escritura definitiva de cada lote, tanto no setor 19, quanto na 1º de Maio.
ASFALTO
Com relação a este assunto, Serafim adiantou em primeira-mão que a 1° de Maio será asfaltada. A obra está dentro do cronograma de ações da prefeitura. Mas isso só irá ocorrer em 2015. “Temos 30 quilômetros já em fase de liberação para 2014/2015, e mais 30 quilômetros para 2015/2016, onde entra a 1ª de maio”, observou.
Segundo Serafim, na primeira gestão de Zé Rover foram pavimentados 130 quilômetros de vias urbanas, e agora, para o segundo mandato do prefeito, a intenção é asfaltar 95% da cidade.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia