No final da manhã desta terça-feira, 28, Izaias Caires da Silva, 46 anos, procurou a Polícia Militar no Posto Fiscal, entrada do estado, e relatou que era fugitivo da cidade de Nova Brasilândia do Oeste.
Na delegacia, Izaias falou a reportagem do Extra de Rondônia, que na última terça-feira, discutiu com sua mulher, e os ânimos entre eles se alteraram. Com isso, ele tentou matar a esposa. Primeiro tentou por fim a vida dela com choques elétricos, mas não teve sucesso. Então tentou enforca-la, mas não conseguiu devido à vítima ser maior que ele e ter mais força, ese apossou de uma enxada e desferiu quatro golpes na cabeça dela.
Pensando que ela havia morrido, arrastou o corpo até o quarto e cobriu com papelão; em seguida pegou a motocicleta e começou sua fuga: saiu de Nova Brasilândia, passou por Vilhena, foi até Campos de Júlio, no Mato Grosso, e lá tentou sacar dinheiro com o cartão da vítima, mas o cartão estava bloqueado.
Entretanto, Izaias tem uma filha de oito anos com a vítima, e pensando na menina, isso fez com que ele se arrependesse do que havia feito; então resolveu vir até Vilhena para se entregar.
Somente na delegacia Izaias ficou sabendo que a esposa não estava morta. Ele ficou detido e será levado para o município de Nova Brasilândia do Oeste, onde responderá pelo crime cometido.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Carlos Franco