O presidente regional interino do PMDB em Rondônia, ex-senador Tomás Correia, disse não ter sido comunicado oficialmente de uma possível desistência do governador Confúcio Moura de disputar a reeleição.
Tomás lembrou que, no início de dezembro do ano passado, Confúcio esteve reunido com a cúpula do PMDB – senador Valdir Raupp, deputados federais Amir Lando e Marinha Raupp – e ele próprio. Na ocasião, o governador pediu aos dirigentes peemedebistas para que lhe dessem um prazo até o próximo dia 11 para voltar a discutir a questão e divulgar uma posição.
Segundo Tomás Correia, a conversa sobre uma possível candidatura de Confúcio à reeleição está marcada para ocorrer no próximo dia 11, em Brasília.
Ao site, o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, confirmou que a reunião com o governador Confúcio Moura para discutir alianças, coligações e a própria candidatura à reeleição só ocorrerá dia 11.
O senador e outras lideranças peemedebistas tem cobrado uma definição da parte de Confúcio Moura, que, publicamente, vem fazendo mistério sobre seu futuro político, mas já confidenciou a assessores que está fora do páreo porque seu Governo foi um fracasso em todas as áreas.
Texto: Tudo Rondônia
Foto: Divulgação