Em mensagem escrita no espaço destinado aos comentários na página do Extra de Rondônia, o prefeito de Corumbiara, Deocleciano Ferreira Filho (PTB), justificou as condições precárias em que se encontra o hospital municipal de Corumbiara. A matéria foi veiculada no site nesta segunda-feira, 3.
Ele admitiu que as fotos são reais e mostram a realidade da unidade hospitalar, mas justificou o caos instalado no local, dizendo que a culpa era da gestão passada, se referindo à administração de Silvino Boaventura (PTB).
Segundo Deocleciano, a unidade recebeu R$ 1 milhão em recursos financeiros, mas ele não sabe a onde foi parar esse dinheiro. “A obra ficou nessa situação. Não gastei e nem vou gastar o dinheiro do povo nessa obra, enquanto não apurar onde foi parar o dinheiro que foi gasto”, alegou o mandatário municipal.
Ainda, conforme Decleciano, o vereador Valdinei Espíndola (PDT), o “Caveirinha”, que denunciou o caso, deveria saber qual foi o destino desse dinheiro. “ O vereador fazia parte desse time, ele sabe onde foi parar o dinheiro. E agora que secou a teta, estou achando que ele está com sede”, reclamou. O prefeito encerrou afirmando que a prefeitura está fazendo uma tomada de contas para saber o destino do R$ 1 milhão que supostamente foi gasto no hospital.
Também, no local destinado a comentários, o vereador “Caveirinha” se pronunciou, dizendo que vai ajudar o prefeito a apurar o caso e quer que os culpados paguem pelo erro. “Se não tivesse feito essa denúncia, o prefeito não estaria tomando providência. Isto aqui não é uma crítica e sim uma das muitas cobranças. Sempre irei buscar melhorias para nosso município. E digo: nunca precisei mamar em teta de alguém. E olha que você, prefeito, me convidou para estar do seu lado, mas optei por ficar ao lado da população”,finalizou o parlamentar.
>>> Leia mais a respeito do assunto no link abaixo:
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação