A ótima notícia para os municípios da região do Cone Sul do Estado foi dada pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, aos prefeitos de Pimenteiras, João Miranda, de Cabixi, Isael Dias Moreira, e de Corumbiara, Deocleciano Ferreira Filho.
Mosquini disse aos prefeitos que o governo investirá cerca de R$ 30 milhões de recursos próprios para pavimentar a RO-399. “O governador Confúcio Moura entende a importância dessa obra para o desenvolvimento da região e reservou o recurso”, assegurou Mosquini, destacando que toda a região deve agradecer também ao deputado estadual Luizinho Goebel, que fez esse pedido ao governador.
Para o prefeito João Miranda, o asfalto ligando Pimenteiras a Cerejeiras é o benefício que Pimenteiras necessita para alavancar seu desenvolvimento. O prefeito destaca que Pimenteiras é forte no turismo de pesca e também na produção de grãos. “Estou feliz porque vou retornar à minha cidade com essa excelente notícia”, disse João Miranda.
Ainda conforme o prefeito, empresários já procuraram a prefeitura querendo saber do asfalto, para poderem investir na construção de hotéis. Além disso, frisa Miranda, Pimenteiras tem anualmente o festival de praia que atrai, segundo ele, cerca de 20 mil pessoas para o município.
Os prefeitos Isael Dias Moreira [Cabixi] e Deocleciano Ferreira Filho (Corumbiara) enalteceram a força da união política da região. “Somos prefeitos de cidades vizinhas a Pimenteiras e encampamos essa luta pelo asfalto por entendermos os benefícios para nossa população. Só temos que agradecer ao governador”, disseram Isael Moreira e Delcleciano Filho.
Histórico
Rondônia tem 52 municípios. Atualmente, apenas as cidades de Pimenteiras e Campo Novo não têm estrada asfaltada em seus acessos. Essa realidade está com os dias contados. No final do ano passado, o governador Confúcio anunciou a pavimentação da rodovia 421, no acesso para Campo Novo. Agora, autorizou o asfalto para Pimenteiras, o que deixará os 52 municípios de Rondônia interligados por vias asfaltadas até o eixo da BR-364, a principal via de ligação para o restante do País.
Texto: Nilson Nascimento
Fonte: Assessoria DER