O vereador, e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon (PMDB) recebeu dezenas de reclamações de pais de alunos das escolas municipais que estão sem nomes, devido a uma decisão judicial que exige a troca das homenagens aos membros da família Donadon, a respeito dos novos uniformes escolares que foram exigidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) às crianças matriculadas nestas instituições de ensino.
Em visita ao Extra de Rondônia, na tarde desta sexta-feira, o parlamentar informou que procurou uma das empresas que estão produzindo estes uniformes e constatou que a Semed autorizou a fabricação das camisetas com o emblema que caracteriza a atual administração municipal.
O vereador está questionando o chefe da Semed, José Carlos Arrigo, quanto à decisão, dizendo que “no meu ponto de vista estão promovendo uma gestão, não o município de Vilhena”, acredita. “Isto fere os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade da administração pública. Este princípio, inclusive, foi fundamentado na ação do Ministério Público à Justiça que determinou a substituição dos nomes de escolas municipais”, completou.
Junior Donadon disse, ainda, que para estes novos uniformes deveriam ser inseridos o brasão oficial do município, não a logo da gestão atual. “Colocaram até o slogan da gestão. Isso não é correto, até porque os pais estão sendo obrigados a comprar as camisetas”, disse o vereador. Alguns pais estão indignados com a situação, e disseram que pretendem recorrer ao Ministério Público (MP) para questionar a ação promovida pela Semed.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Extra de Rondônia