A (P-Trân) Polícia de Trânsito em conjunto com a (G-Trân) Guarda Mirim de Trânsito, está intensificando a fiscalização em veículos na cidade de Vilhena.
Segundo o Sargento Suchi ex-comandante da P-Trân, relatou que a blitz além de educativa também tem caráter punitivo para quem anda com seus carros irregulares.
Os Agentes Mirins que recém passaram por cursos de capacitação em trânsito, estão dando apoio aos militares nas ações realizadas nas ruas e avenidas do município.
Ainda de acordo com o novo comandante da Polícia de Trânsito, Sargento de Santi, as infrações mais comuns são: documentação em atraso e falta de habilitação, a proporção é praticamente igual entre carros e motos.
A reportagem do Extra de Rondônia acompanhou algumas abordagens, numa delas um veículo Tucson Hyundai foi apreendido e o dono multado, por estar envelopado da cor preta, e a verdadeira cor do carro era prata.
De acordo com o proprietário, todas as medidas necessárias para a troca de cor foram tomadas pelo seu despachante, mas a greve do DETRAN atrasou a documentação, com isso, ele estava usando o veículo sem saber que não podia trafegar antes que rodasse a nova documentação.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Carlos Franco