O trágico acidente aconteceu por volta das 14h00 deste sábado,08, na BR-364, no trecho entre os municípios de Vilhena e Pimenta Bueno, há cerca de 20 kms de Pimenta Bueno.
Segundo informações, várias carretas vinham em comboio no sentido Vilhena a Pimenta Bueno. Entre elas, estava uma carreta bitrem, 9 eixos, conduzida por Valmor José Moura, momento em que outra carreta, a qual estava logo a sua frente teria freado por conta de um buraco.
Para evitar a colisão na traseira da carreta, Valmor manobrou o bitrem, invadindo a mão contrária, instante em que vinha, em sentido oposto, Otto Ragel, o qual conduzia um bitrem, 9 eixos, carregado com soja. Os veículos bateram de frente violentamente.
Antes de colidir de frente com o bitrem, o veículo de Valmor também chegou a bater no veículo que freou a sua frente. A colisão foi tão forte que os veículos pararam fora da pista há cerca de 300 metros de distância um do outro. Ambos os veículos ficaram completamente destruídos. A cena do acidente impressiona pela violência do impacto.
As vítimas ficaram presas junto às ferragens retorcidas dos veículos. Valmor e Otto morreram na hora. Valmor teve parte do braço e da perna arrancados. Valmor José Moura tinha 62 anos, foi candidato a prefeito e morou por muitos anos na cidade de Chupinguaia. A quase 7 anos estava morando em Campo Mourão, Paraná. Otto Rangel morava em Sapezal – MT.
Autor:: Pimenta Virtual
Foto: Canal Ronda Policial de Pimenta Bueno