O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, (10), por volta das 09h00, na Casa de Detenção localizada na Avenida Capitão Castro, no centro de Vilhena.
De acordo com Aderilton Ribeiro Silva, Diretor geral em substituição, mesmo com o baixo efetivo de Agentes Penitenciários, foi possível visualizar quando um pacote escuro passou por cima do muro caindo dentro do pátio da Casa de Detenção.
Porém, rapidamente a Polícia Militar em conjunto com policiais civis, fizeram buscas pela região, mas não conseguiram localizar quem teria jogado o pacote, que depois de aberto constatou que dentro havia um aparelho celular da marca LG, um carregador, um Chip da operadora OI, um Chip da operadora Claro e dois invólucros com substância aparentando ser maconha.
Os Agentes Penitenciários estão se desdobrando para suprir a carência no combate a incidência de ilícitos e o fiel cumprimento da lei de execução penal.
Contudo, será promovida investigação interna para levantar qual apenado receberia o material. A Casa de detenção, atualmente abriga cerca de 80 detentos provisórios que estão no aguardo de julgamento.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Carlos Franco