O corpo do policial militar Fabio Santos Lopes foi enterrado no início da manhã desta quinta-feira, 13, no cemitério municipal do município de Cerejeiras, onde residia. Uma multidão de aproximadamente 1500 pessoas fizeram parte do cortejo fúnebre, que foi realizado com todas as honras militares. Uma equipe de reportagem do Extra de Rondônia acompanhou todo o velório e enterro e registrou com fotos o último adeus ao policial.
Na chegada ao cemitério, um grupo de policiais realizou uma salva de tiros em homenagem ao colega de farda. O toque de corneta também foi realizado no último adeus ao soldado Fabio Santos Lopes, que morreu possivelmente vítima de um enfarte miocárdio.
O corpo do policial militar foi velado na sede da associação da PM no município, e o cortejo fúnebre percorreu as principais ruas e avenidas do município. Boa parte do comércio local fechou as portas nesta quinta-feira em luto pela morte do policial.
Fábio Santos Lopes ficou conhecido na região por sobreviver a um golpe de canivete que sofreu durante a festa de virada de ano realizada pelo município de Cerejeiras. O policial tentava acabar com uma briga, e durante o procedimento foi golpeado com o canivete, que o acertou na face, próximo ao olho direito.
O caso ganhou repercussão estadual. Recuperado o policial morreu na última segunda-feira, 10, enquanto fazia compras. Uma irmã de Fábio Santos Lopes veio da Espanha para o velório.
Veja mais sobre o assunto nos links
http://www.extraderondonia.com.br/2014/02/11/cerejeiras-policial-sera-sepultado-na-quinta/
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Fotos: Extra de Rondônia