Diferente que em outras sessões, quando fica “quietinho no seu cantinho”, o vereador Célio Batista (PP) ocupou a tribuna da Casa de Leis, na manhã desta terça-feira, 18, para tecer duras críticas contra o secretário municipal de trânsito de Vilhena, Marcos Zola. O motivo: o bagunçado trânsito com relação ao tráfego de veículos pesados dentro do perímetro urbano.
Segundo o parlamentar, carretas e caminhões circulam à vontade na cidade, desrespeitando uma Lei criada pelo próprio Executivo. Revoltado com a situação, Célio chamou Marcos Zola de “fraco e despreparado para o cargo”. Ele lembrou o caso de uma jovem que morreu atropelada por uma carreta, na avenida Paraná, em 2013. “Acho que o secretário está esperando que outras fatalidades ocorram na cidade para tomar alguma providência. Nada acontece para melhorar o trânsito. O secretário está ruim, tem que melhorar”, avaliou.
Ainda, na opinião do edil, Marcos Zola fica culpando a falta de estrutura da pasta, dizendo por muitas vezes que espera recursos estaduais vindos do Detran para pode trabalhar. “Essa justificativa não procede. O diretor do Detran, Airton Gurgazc, e o senador Acir Gurgazc, são do PDT, partido ao qual ele pertence. Não é possível que ele não seja atendido pelas lideranças da sua agremiação partidária”, desabafou.
O vereador Júnior Donadon (PMDB) reforçou as afirmações de Célio Batista, e disse que falta planejamento no trânsito. Ele sugeriu a contratação de um engenheiro experiente na área para que o trânsito deixe de fazer mais vítimas fatais. Seguidamente, o vereador Vanderlei Graebin (SDD) disse que vai convidar o comando da Polícia Militar para uma reunião com os vereadores com a finalidade de encontrar soluções para o trânsito vilhenense.
O site disponibiliza espaço a Marcos Zola para eventuais esclarecimentos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia