Há quase uma semana, os 420 alunos da Escola Estadual Marizeti Mendes de Oliveira, localizada no centro da cidade de Vilhena, estão sem aulas de educação física. O motivo: falta de professor.
Os pais estão revoltados e já foram até a sede da representação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no município, solicitar que um professor seja destinado para escola.
Segundo a diretora da unidade educativa, Oracira Godinho da Silva, o problema da falta do professor de educação física é antigo. Em 2013, por exemplo, os alunos ficaram um semestre sem aulas. “Este ano, nós tínhamos um professor, mas foi transferido para outro local. A orientação da Seduc é que outro professor assuma a disciplina e ministre aulas de recreação, mas os pais não aceitam e querem um profissional habilitado em educação física”, explicou Godinho.
Ela afirmou que, no último sábado, 15, uma reunião foi realizada na escola com cerca de 300 pais para discutir o problema. “Os pais são muitos participantes e estão aguardado a resposta da Seduc para resolver o problema. Eles até fazem fila para conseguir matricular seus filhos e, consequentemente, querem que o Estado ofereça uma educação de qualidade”, salientou.
Em tempo, a diretora fez questão de destacar que a escola Marizeti Mendes de Oliveira obteve a segunda melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Vilhena, atingindo o percentual de 5,8.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia