O anúncio foi feito pelo diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER/RO), Lúcio Mosquini, na manhã deste sábado, 22, durante solenidade na cidade de Cerejeiras.
De acordo com ele, a execução de obra de pavimentação asfáltica entre as cidades de Cerejeiras e Pimenteiras, numa distância de 38 quilômetros, custará R$ 34 milhões. Disse também que o trabalho inicial, a construção de drenagem, começará em março.
Mosquini avaliou o processo licitatório da obra como uma das mais transparentes em Rondônia. Segundo ele, houve 11 empresas participantes. “É uma obra que melhorar a qualidade de vida dos moradores desta região”, anfatizou.
O asfaltamento da BR-435, antiga RO-399, entre Cerejeiras e Pimenteiras, é um sonho antigo da população destas duas cidades. Para o prefeito de Pimenteiras, João Miranda, o asfalto deverá alavancar o desenvolvimento do município, que tem uma vocação natural para o turismo. Ainda conforme o prefeito, empresários já procuraram a prefeitura querendo saber do asfalto, para poderem investir na construção de hotéis.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia