Graças a implantação de diversos programas, como de Agentes Comunitários e Programa de Saúde da Família, o Município tem se transformado numa referência regional neste tipo de ação, o que levou o Ministério da Saúde a enviar para a cidade equipe técnica que entre hoje (terça-feira 25) e amanhã promovem diversas oficinas de capacitação de servidores locais e dos municípios vizinhos.
Para Vivaldo Carneiro, Secretário Municipal de Saúde, isto são os frutos colhidos de uma política voltada a humanizar o atendimento ao cidadão, e proporcionar a melhor assistência possível. “A Saúde Pública é com certeza uma prioridade para o prefeito Zé Rover, que não mede esforços para nos proporcionar condições de inovar”, comentou.
Entre as metas destas oficinas é realizar neste período uma programação que inclui a continuidade da Implementação da rede de Urgência e Emergência (RUE) e o fortalecimento da Atenção Básica com destaque para a implantação do sistema de informação E-SUS. O evento conta ainda com a participação de apoiadores do Ministério da Saúde e diversas autoridades em saúde do Estado. Entre os que prestigiam a Oficina, está a coordenadora nacional da Atenção Domiciliar, Mariana Borges Dias.
Vivaldo destacou a importância do Programa “Melhor em Casa”, aplicado em Vilhena e que leva atendimento médico até os domicílios para pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. “Parabenizo a equipe que tem realizado o trabalho, que conta hoje com mais de 40 pacientes sendo atendidos pelo Melhor em Casa. É um trabalho que conduzimos com muito carinho”, afirmou durante a abertura do evento, que acontece no auditório do IPMV.
Fonte – Extra de Rondônia
Texto – Da Redação – Com informações da Semcom
Foto – Mario Quevedo