O governador Confúcio Moura (PMDB) visitou, no último final de semana, dois municípios do Cone Sul: Colorado, na sexta-feira, e Cerejeiras, no sábado. Nas duas cidades, o chefe do executivo estadual entregou benefícios e fez algumas promessas, como, por exemplo, a construção do frigorífico de suíno, em Colorado.
Reconhecido pelo seu talento retórico e poético do que pela gestão propriamente dita, Confúcio conseguiu cativar à platéia com sua peculiar e elegante fala. Entretanto, a administração pública não é comanda apenas pelos discursos, é necessário ação, e cumprir o que se promete.
Pois bem. As promessas não cumpridas têm deixado moradores da região revoltados. É o que acontece na cidade de Cabixi. Em 2011, durante visita à cidade, Confúcio promete comprar uma mesa cirúrgica para o hospital municipal, solicitado pelo médico e ex-deputado estadual João Batista. Passaram-se três anos e o equipamento ainda não foi adquirido.
Lideranças políticas de Cabixi ouvidas pelo Extra de Rondônia, lamentaram o fato, mas ainda têm esperanças de que, até o dia 31 de dezembro de 2014, a mesa cirurgia seja adquirida. “Realmente, o equipamento, que seria para o hospital municipal, ainda foi comprado. Mas acreditamos que em breve tenhamos a mesa cirúrgica, que vai ajudar no atendimento da unidade de saúde”, explicou um importante líder político, que pediu para preservar sua identidade.
A tal mesa cirurgia foi prometida ao médico e ex-deputado estadual João Batista, por Confúcio Moura quando este visita o município. Inclusive, o governador fez questão de registrar o momento no seu extinto “Blog do Confúcio”. Enquanto a mesa na é adquirida, quem sofre as conseqüências, é o pacato povo de Cabixi.
>>> LEIA O QUE CONFÚCIO ESCREVEU NA OCASIÃO NO BLOG:
“Dr. João Batista, médico, que foi Deputado Estadual, que não se aquieta nem por um segundo. Acabou de sair de operação. Ele mesmo o paciente. Peito aberto, trocado coronária por safena, voltou ao serviço com força imensa. E me pediu, por fim, uma mesa cirúrgica novinha em folha para trabalhar no Cabixi. Claro que vou atender. Quem há-de ser contrário?”
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo Pessoal