A Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), de Vilhena, recuperou a máquina de fabricação de bloquetes de concreto e voltou a produzir piso pré-moldado, que pode ser usado em obras da Prefeitura Municipal, como pavimentação de praças, calçamento e estacionamento público.
Em uma semana, o pessoal da manutenção e limpeza urbana da Secretaria fez aproximadamente mil peças, “aproveitando, na maioria das vezes, o tempo chuvoso, quando os trabalhos externos são obrigados a ser suspensos”, conforme informou o gerente da equipe, o servidor Antônio Pires.
Os bloquetes têm formato sextavado, ou seja, têm seis lados, com 17 cm cada, e estão sendo fabricados pela Semosp em duas espessuras: de 6 cm para locais de trânsito de pessoas ou veículos leves; e de 8 cm, que suporta o tráfego de veículos pesados.
De acordo com o titular da pasta, Elizeu Lima, as primeiras remessas de bloquetes serão destinadas à pavimentação do novo estacionamento do Hospital Regional de Vilhena, que necessitará de aproximadamente 28 mil unidades.
Texto e fotos: Assessoria Semosp