Na manhã desta sexta-feira, 28, o Extra de Rondônia recebeu uma reclamação de um jovem (que preferiu não se identificar) informando que a Junta Militar em Vilhena não estava emitindo certificados por falta de impressora.
A equipe de reportagem do site esteve no local e constatou a informação. De acordo com a secretária do local, Lucia Helena Campos, o equipamento usado para a impressão dos documentos está quebrado, porém a Prefeitura informou que irá comprar outro para substituição.
Ela informou, ainda, que a impressora adequada para o trabalho é uma de modelo matricial, e que dentro de 15 dias o problema será solucionado. “Estamos dando toda a explicação necessária, e aqueles que necessitam dos documentos militares com urgência, a junta está fazendo declarações para agilizar os trâmites. Assim que o equipamento chegar, retomaremos as emissões”, garantiu.
A secretária da Junta Militar fez questão de ressaltar que os jovens que completam 18 anos em 2014 terão até o dia 30 de julho para se apresentar às forças armadas. “Os jovens podem ficar despreocupados que o problema não afetará o alistamento”, arrematou a secretária. Para saber mais detalhes sobre o alistamento militar basta clicar no link abaixo.
http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2014/02/tire-suas-duvidas-sobre-o-alistamento-militar
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Rômulo Azevedo