Fiscais da Vigilância Sanitária de Vilhena interditaram essa semana duas padarias que funcionavam de forma clandestina no município. Uma delas aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28.
Elas não possuíam Licença e ainda estava em péssimas condições de funcionamento.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, a fiscal Edvaneide Caçula, afirmou que desde a segunda-feira, 24, a Vigilância voltou a fiscalizar as padarias do município. Até o momento foram 10 instaladas em vários bairros da cidade. Sete delas foram notificadas e duas interditadas. Nessas padarias foram encontradas máquinas enferrujadas e falta de higiene.
De acordo Edvaneide, as padarias não tinham estruturas para funcionar colocando em risco a saúde da população. Os nomes das “empresas” e os locais onde funcionavam não foram revelados por servidores da fiscalização porque – segundo eles – existe um Código de Ética do órgão que proibe a divulgação de informações nestes aspectos.
Em 2013, a Vigilância realizou uma operação de fiscalização nas 40 padarias instaladas no município e 40% delas foram interditadas por falta de higiene. “A fiscalização vai continuar em todas as padarias da cidade”, informou Edvaneide.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:
Falta de higiene gerou interdição de 40% das padarias em 2013; até fezes de ratos foram encontradas
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustração