O VEC parecia não estar jogando em casa neste domingo, 09, contra o Brasiliense, no “Portal da Amazônia”. Mesmo diante de sua torcida, os Lobos não encontravam dentro de campo oportunidades que pudessem levar ao gol.
Uma atuação apática que logo ao 08 minutos levou a equipe a sofrer o primeiro gol. Cobrando falta, Luiz Carlos abriu o placar.
Aos 27, o meia Peninha, um dos principais articuladores do Brasiliense arriscou de fora da área, ampliando o placar.
A necessidade de fazer gols fez com que o VEC se arriscasse ao ataque. Em cobrança de falta, Edilsinho faz a torcida gritar gol, mas a bola bateu na rede do lado de fora.
Para a segunda etapa, o técnico Marcos Birigui faz algumas mudanças. Logo aos 3 minutos, Luiz Carlos volta a balançar as redes. Em contra-ataque rápido ele recebe na área e amplia o marcador.
O terceiro gol fez os jogadores do VEC se arriscarem mais ao ataque. Com gols do maestro Edilsinho, o VEC abriu o placar aos 10 min. em cobrança de falta e aos 15 de cabeça. Nos contra-ataques o Brasiliense parava nas defesas do goleiro Wagner.
Aos 35 min. Edilsinho recebe marcado por dois, mas consegue tocar para Roalasse deixar tudo igual. Com o apoio da torcida, o VEC chegou ao empate, mas tomou um duro golpe no final da partida. Luquinhas recebeu na entrada da grande área e na saída do goleiro Wagner fez o quarto gol.
Veja os melhores momentos da partida:
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Foto: Matias Siqueira
Vídeo: Brasiliense FC