O ex-senador, e pré-candidato ao Governo do Estado de Rondônia, Expedito Junior (PSDB) recebeu na manhã desta terça-feira, 11, uma moção de aplausos proposta pelo vereador Carmozino Taxista (SDD) pelo projeto de lei criado por Expedito Junior no Senado que regulariza a profissão dos moto-taxistas e moto-boys.
Durante o discurso o líder tucano em Rondônia fez questão de ressaltar que sua atuação no Senado foi marcante no sentido de quebrar paradigmas que eram mantidos pela casa. “Esse projeto recebeu dezenas de críticas quando foi protocolado. O próprio Senador Eduardo Suplicy -PT- se manifestou contrário à proposta”, relembra. Expedito ressaltou dizendo que conseguiu levar para o dia da votação mais de mil representantes da categoria, que foram proibidos de entrar. “Depois de muita insistência conseguimos fazer com que apenas um número restrito tivesse acesso. Os demais deram as mãos e abraçaram o prédio do Senado. Obtivemos vitória por causa disso”, contou.
Expedito disse que foi o primeiro Senador do Brasil a trabalhar em benefício das profissões não regulamentadas. “O primeiro projeto foi para regularizar os profissionais de informática. Também não tive apoio do Senado, mas consegui aprovar a lei”, disse.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Rômulo Azevedo