O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do município de Cerejeiras (SINDICER) confirmou no início da tarde desta sexta-feira, 14, ao Extra de Rondônia, que a categoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 20. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, 13, em assembleia geral.
De acordo com o presidente do sindicato, o odontólogo Helder Turci Sidney, a entidade enviou dezenas de ofícios ao prefeito, Airton Gomes (PP), o convidando para negociar as reivindicações exigidas pela classe, “porém, ele se mostrou inflexível quanto às reivindicações de reposição salarial e melhorias na condição de trabalho”, disse o presidente do sindicato, que garantiu o cumprimento da lei a qual exige que pelo menos 30% do efetivo se reveze no atendimento ao público.
Ainda, segundo Helder, outra reivindicação que motivou os servidores a iniciar a paralisação é o déficit no quadro de funcionários. Ele usa como exemplo o hospital municipal São Lucas. “A situação pode se agravar lá. Já faltam funcionários, os que já prestam serviço estão sobrecarregados por plantões, e, enquanto isso, o prefeito contrata mais comissionados, ou seja, que não prestaram serviço público para ingresso na carreira e incham a folha de pagamento do município com gratificações”, arrematou o líder sindical.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: SINDCER