Segundo o presidente local da legenda, Dari de Oliveira, há três nomes cotados para disputar a vaga na convenção.
O partido aposta na experiência de José Garcia, vereador no segundo mandato; na fidelidade e estrutura de Darci Cerutti, um dos mais antigos integrantes da legenda; e no entusiasmo e dinamismo de Rogério Golfetto. “São três nomes de expressão, e qual deles for o escolhido pelos filiados com certeza vai representar bem nosso partido na disputa eleitoral, com chances de sucesso.
Além de Vilhena, o Cone Sul do Estado deverá contar com mais um candidato da região, vindo de Colorado ou Cerejeiras. Para disputa de vagas na Câmara Federal, enquanto as coligações não estiverem definidas o tema não será discutido.
Sobre as eleições majoritárias, os Democratas de Rondônia não se definiram. O partido está dentro do governo, ocupando cargos na administração do PMDB. No entanto, existe uma tendência nacional do DEM estar junto com o PSDB, coisa que pode acontecer, caso se confirme a candidatura de Expedito Junior. “Todavia, podemos optar ainda por uma terceira alternativa, esta tendo nosso presidente estadual José Bianco disputando cargo majoritário”, revela Dari.
As decisões, no entanto, serão tomadas a partir de final de abril e início de maio.
Fonte – Extra de Rondônia
Texto – Da Redação
Foto – Arquivo