A Pluri Consultoria realizou um estudo com o valor das equipes que disputam a Copa do Brasil de 2014. A curiosidade ficou por conta da diferença de valor entre as equipes grandes e os times menores no torneio. Rivais na primeira fase do torneio, Palmeiras e Vilhena apresentam uma das maiores diferenças.
O elenco do Verdão é avaliado em 47,4 milhões de euros, 79 vezes mais do que os 0,6 milhão de euro em que o Vilhena está avaliado. Enquanto o time paulista é o oitavo mais valioso do torneio, o time de Rondônia é apenas o 84ª, quarto menos valioso.
O elenco mais valioso, com Pato e Ganso, é o time do São Paulo. O time está avaliado em 73,8 milhões de euros, 12 vezes mais do que o rival da primeira fase, CSA, que é apenas o 44° elenco mais caro, ao preço de 6,1 milhões de euros.
Os clubes que disputam a Copa Libertadores estão todos entre os 12 elencos mais bem avaliados. Cruzeiro (2°), Atlético-MG (4°), Grêmio (5°), Flamengo (9°), Botafogo (11°) e Atlético-PR (12°).
O Santos, terceiro colocado, avaliado em 59,2 milhões de euros, custa quase 35 vezes mais do que o Mixto-MT, rival da primeira fase, e apenas 74° colocado, a valor de 1,7 milhão de euro.
Texto: Placar.com.br
Foto: Extra de Rondônia