A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) terminou na sexta-feira (14) a construção da nova ponte de madeira sobre o Rio Claro, localizada na Linha A-2, Gleba Iquê, Setor Tenente Marques, a 56 km de Vilhena.
A ponte de 12,5 m de comprimento por 4 m de largura, vai beneficiar, de imediato, as 40 famílias que são membros da Associação dos Pequenos Produtores do Rio Claro (Asprorio).
O presidente da Asprorio, Daniel Duarte da Silva, morador da região há 30 anos, disse que outras três ou quatro pontes já haviam sido construídas sobre o Rio Claro naquelas redondezas, mas nenhuma aguentou cinco anos de uso sem ter que ser refeita. “Agora temos ponte para uns 15 anos pelo menos. Estou achando que vou morrer de velho e a ponte ainda vai estar aqui”, avaliou.
O secretário da Semosp, Elizeu de Lima, informou que, pelo cronograma das frentes de serviço da secretaria, a próxima ponte a ser reconstruída é a da Estrada da Cascalheira. “Ainda esta semana iniciaremos o trabalho”, afirmou Lima.
Texto e Foto: Assessoria