As fortes chuvas que atingem a capital rondoniense, Porto Velho e região ribeirinha, continua deixando estragos que afetam a população. Por isso, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com o Corpo de Bombeiros fundou uma campanha para arrecadar recursos para os desabrigados e desalojados das cidades atingidas, algumas delas em localidades mais afastadas.
Segundo o tenente Natalino Luiz, as arrecadações seguem a todo vapor, sendo que esta é a segunda remessa de alimentos não perecíveis e mantimentos básicos, além de roupas e colchões que são enviados para os desabrigados em Porto Velho.
Os idealizadores da campanha e coordenadores da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), em Vilhena, Pastor José Justino de Lima e Gelsa da Silva Pereira, disseram que os donativos arrecadados na sede da igreja também serão recolhidos e enviados ainda hoje para os ribeirinhos afetados pelas enchentes.
Gelsa falou sobre a importância em ajudar o próximo, fato este que a ADRA vem fazendo há mais de 60 anos no Brasil e cem anos mundialmente.”A agência atua em qualquer momento de dor e sofrimento”, destacou a coordenadora.
Com as arrecadações do Corpo de Bombeiros e da Igreja Adventista o caminhão, que pertence ao governo do estado, deve seguir cheio de mantimentos ainda hoje para capital, atender os necessitados.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Matias Siqueira