O esforço conjunto de organismos públicos e voluntários faz parte de um projeto piloto que está sendo aplicado na Escola Wilson Camargo, em Vilhena, até o final do mês.
Participam da ação, denominada “Cuide de seu futuro hoje antes que as drogas o destruam amanhã”, o CAPS, SEPAZ, técnicos em reabilitação de dependentes químicos do IFRO, a própria escola estadual e voluntários. O ciclo de palestras teve início nesta quinta-feira 20, e vai até o final do mês. Líderes de denominações religiosas também contribuem com a ação.
De acordo com Jessé Ramos, que representa o CAPS e atua no tratamento de acompanhamento dos casos atendidos na unidade de saúde, é preciso investir na prevenção. “Nossa meta é tentar reduzir o número de casos que acabam chegando às clínicas que prestam atendimento aos dependentes químicos, através da difusão de informações às crianças e adolescentes, período da vida em que estão mais suscetíveis ao perigo das drogas lícitas e ilícitas”, explicou.
Os temas são variados, e abrangem não somente as drogas proibidas, mas também o alcoolismo e o tabagismo. As palestras acontecem nos períodos da manhã e da tarde, e serão aplicadas a todos os alunos da escola. A proposta é levar o projeto para os demais estabelecimentos de ensino da cidade, em período ainda a ser definido.
Fonte – Extra de Rondônia
Texto – Da Redação
Foto – Ilustrativa