Em conversa com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia, o líder do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cerejeiras (Sindcer), o médico Helder Turci Sidney, informou que a greve iniciou oficialmente na última quinta-feira, 20, como anunciado pela página eletrônica na semana passada.
Os grevistas estão acampados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, com o intuito de pressionar o prefeito Airton Gomes (PP) a tomar uma providência com relação às reivindicações feitas pela categoria.
Turci informou que os servidores municipais estão sem reajuste salarial há 14 anos, e que o prefeito em nenhum momento se mostrou favorável em atender a pauta dos grevistas, que cobram entre outras coisas, reajuste salarial de 8, 35%, melhorias de condições de trabalho, e contratação de novos servidores.
O líder sindical contou, ainda, que o atendimento à população está funcionando como exige a lei, com 30% da capacidade. 90% dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde aderiram à paralisação, bem como pessoal das Secretarias de Obras e Educação. “O prefeito não se mostrou disposto a conceder nenhuma das reivindicações organizada pelo sindicato. A nossa paralisação é por tempo indeterminado”, disse o líder sindical.
O número de servidores que aderiram à greve foi maior do que na última paralisação, que aconteceu em fevereiro do ano passado.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Divulgação