A Polícia Militar (PM), do município de Cerejeiras, multou o gari da prefeitura, Isaias Teixeira, na tarde da última sexta-feira, 21, às 10h00, por dirigir um trator que pertence à Secretaria Municipal de Obras da cidade, sem ser habilitado para a função.
De acordo com o auto de infração, o servidor público possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias “A” e “B”, e para conduzir o veículo é necessário a categoria “C”. Isaias estava recolhendo o lixo das residências do bairro Maranatá, e quando foi flagrado pela polícia estava na Rua Fortaleza.
A PM tomou conhecimento do caso através de uma denúncia anônima. O titular da Secretaria de Obras de Cerejeiras, Danilo Marth, disse ao Extra de Rondônia que a retroescavadeira usada no serviço era pilotada por um condutor habilitado, entretanto, foi solicitado para executar outro serviço. “Para não interromper a coleta de lixo, o rapaz assumiu o comando da máquina, foi quando fizeram a denúncia”, explica o secretário.
De acordo com a Polícia Militar do município, foi feito um auto de infração, e por apresentar um motorista habilitado para dirigir o equipamento, não foi necessário fazer a apreensão do trator. O Extra de Rondônia recebeu fotos de um internauta que preferiu não ser identificado no momento em que o servidor Isaias pilotava o equipamento.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Fotos: Internauta