Foi sofrido! Com gol aos 46 minutos da etapa final, o VEC venceu na noite desta quarta-feira, 26, o Gênus por 1 a 0, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e encostou no líder Ariquemes na disputa do Campeonato Rondoniense 2014. O jogo foi válido pela sétima rodada do Estadual.
Após a forte chuva que caiu no período da tarde desta quarta-feira na cidade de Vilhena, as duas equipes entraram em campo em busca da vitória. O VEC tentou abrir o placar logo no início da partida, mas encontrou um adversário aguerrido que também buscava os três pontos.
As duas equipes proporcionaram um jogo franco e desperdiçaram inúmeras oportunidades durante a primeira etapa, esbarrando em boas atuações dos goleiros Dalton e Tiago.
Para a segunda etapa, devido ao campo pesado, as duas equipes diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado, arriscando-se pouco ao ataque.
Nos 15 minutos finais, as duas equipes voltaram a buscar o resultado. E aos 46 minutos, Edilsinho cobrou escanteio e Júnior cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória do Lobo do Cerrado.
Com o resultado, o VEC chegou aos 12 pontos e segue na vice-liderança. Já o Genus segue com três pontos dividindo a última colocação com o Ji-Paraná.
No próximo domingo, o VEC enfrentará o Pimentense no estádio Luiz Alves Athaídes, em Pimenta Bueno, em jogo adiado da terceira rodada. Já o Genus encara no sábado o Rolim de Moura, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, em duelo atrasado da segunda rodada.
Ficha Técnica
VEC 1 x 0 Genus
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza;
Auxiliares: Adailton de Souza e Gilmar Holanda de Souza;
Gol: Júnior aos 46’ do 2º;
Cartões amarelos: Júnior (VEC); Choco, Raik, Ricardo e Tiago (Genus);
VEC
Dalton; Alex Barcellos, Júnior e Marinho; Portela, Carlinhos, Valtinho, Edilsinho e Thiaguinho (Alex Sorocaba); João Leandro (Roallase) e Sandro. Técnico: Marcos Birigui.
Genus
Tiago; Café, Raik, Richard e Ricardo; Choco, Cavalo, Theco e Marcos Canhoto (Boka); Cláudio (Fernandinho) e Railton (Paulão). Técnico: Paulo Miranda.