Os servidores municipais do setor educativo, aqueles que exercem a função de motorista no transporte escolar, começaram nesta quarta-feira, 26, a paralisação das atividades por tempo indeterminado.
O grupo acampou em frente à sede da prefeitura municipal exigindo do prefeito Deocleciano Ferreira Filho, resposta às reivindicações da categoria.
Em contato com o Extra de Rondônia, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindscor), Evandro Scapolan de Mello, explicou que a greve foi desencadeada em decorrência dos apelos da categoria por melhores condições de trabalho e melhorias salariais. Ele alegou que o grupo se reuniu com o mandatário municipal, por duas vezes neste mês – nos dias 11 e 13 – onde foram avaliadas as reivindicações.
Na ocasião, o prefeito teria se comprometido a resolver a situação e conversar novamente com os servidores. Entretanto, isso, até o momento, não aconteceu. “Vamos lutar por nossos direitos garantidos por Lei”, frisou Evandro.
Entre as reivindicações da categoria, também está o pagamento de salubridade e a adequação do plano de carreira, cargos e salários. O site, como é de praxe, deixa espaço disponível ao mandatário municipal para eventuais esclarecimentos.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação