Os moradores da Avenida XV de Novembro, próximo à escola “Ensina-me a Viver”, em Vilhena, fizeram uma reclamação ao Extra de Rondônia no início da manhã desta quinta-feira, 27, quanto à proliferação acelerada de caramujos em uma residência abandonada na redondeza.
De acordo com a professora aposentada, Claci Madalena Manteli, vizinha da propriedade, os moradores já estão cansados de tentar combater a praga, que já tomou conta dos muros e calçadas da rua.
Ela conta que é comum retirar cerca de duas sacolas de mercado cheias dos moluscos de seu quintal e calçada. “Mas sempre aparecem mais. Eu já joguei sal, isca e não consigo acabar com eles”, explica. A equipe de reportagem deste site entrou em contato com a coordenação de vigilância e saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para saber mais detalhes da situação. O representante da Semusa, Paulo Cremasco, explicou ao site que uma equipe irá até o local e vai notificar o proprietário do terreno. “Se ele não executar a limpeza, o município fará e depois cobra o serviço através do IPTU”, disse.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Rômulo Azevedo