A Prefeitura de Colorado do Oeste recebeu, no último dia 27 de março, um micro-ônibus escolar para atender os alunos da zona rural.
Esta é mais uma ação do Plano de Ações Articuladas (PAR/2011-2014/FNDE), através do Programa “Caminho da Escola” e foi inserida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed) através da Coordenação de Programas e Projetos.
O processo de aquisição foi acompanhado diretamente pela titular da Semed, Fátima Notaro. A Prefeitura já recebeu dois ônibus anteriormente do mesmo Programa, que estão em plena atividade, atendendo no deslocamento dos alunos que integram a rede municipal de ensino, proporcionando muito mais qualidade e segurança no transporte escolar.
O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. Para o prefeito Anedino Pereira, o ônibus vai fortalecer a frota de veículos da prefeitura.
Texto e Foto: Assessoria