O pré-candidato a deputado estadual Ezequiel Neiva (PMDB), pode ter infringido a legislação eleitoral.
Isto porque Ezequiel participou de evento chamado de “Pacotão de Obras”, realizado na manhã desta terça-feira, 8, no auditório da prefeitura de Vilhena.
O evento foi encabeçado pelo prefeito Zé Rover e reuniu inúmeros servidores públicos, membro da imprensa e população em geral, que lotaram o local.
Mesmo sem exercer nenhum cargo público, Ezequiel, que tem seu reduto eleitoral em Cerejeiras, fez parte da mesa de autoridades, discursou e elogiou o chefe do executivo vilhenense, de quem já recebeu apoio político.
Na sua fala, inclusive, fez questão de parafrasear o compositor Geraldo Vandré para definir as ações do prefeito. “O Rover faz a hora e não espera acontecer”, disse.
Por participar do evento, Ezequiel por ter comprometido sua eleição, e ser acusado de usar a máquina pública em benefício próprio através de “publicidade eleitoral antecipada”.
Em contato com a reportagem do Extra de Rondônia, a assessoria do Fórum Eleitoral de Vilhena, afirmou que campanha eleitoral antecipada é crime. E Ezequiel pode até ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público, após ela ser oficializada em convenção, caso algum partido político ou membro da sociedade civil queria questionar o caso na Justiça Eleitoral.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Rômulo Azevedo