A Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou na segunda-feira, 14, a “Operação Limpeza e Patrolamento”, que consiste em recolher mato, grama, madeira, folhagens e galhos de árvores retirados dos quintais dos moradores, para, em seguida, fazer o patrolamento das vias.
O serviço será executado em todos os bairros da cidade com ruas não asfaltadas. E deve ser finalizado em 45 dias.
O serviço iniciou no Cristo Rei, e outros bairros também serão contemplados, como o Marcos Freire, Bodanese, Jardim Primavera e adjacentes. “Em dez dias faremos toda a limpeza e reparos nas ruas dessa região”, afirma o secretário da Semosp, Elizeu de Lima.
Na sequência, de acordo com o cronograma traçado pelo prefeito Zé Rover, será feita a limpeza na Zona Norte (bairros Jd. das Oliveiras, Setor 19 e adjacentes), Zona Sul (bairros Ipanema; São José e adjacentes), e Zona Leste (bairros Embratel; Setores 6, 8, 22 e 23; Parque São Paulo; Setores 12 e 13 e adjacentes).
“Assim como estamos avisando aos moradores da Zona Oeste sobre o período da limpeza, também informaremos com antecedência quando a Semosp for fazer o trabalho nas demais regiões. Isso, para que o lixo seja posto nas ruas somente dentro do período da Operação Limpeza em cada bairro, evitando possível multa pela Fiscalização de Postura da Prefeitura”, alerta o secretário.
“Pedimos também à população que não descarte restos de alimentos, nem sacolas plásticas, garrafas PET, vidros, móveis ou eletrodomésticos junto com o material que será recolhido nessa Operação Limpeza. Pois, se tiver lixo doméstico não poderemos recolher, para não contaminar a terra com folhagens e madeiras que está sendo usada em aterramento de erosões”, finalizou o titular da Semosp.
Texto e Foto: Assessoria