O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) reuniu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 22, membros da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a imprensa para apresentar oficialmente o reforço de mais seis médicos cubanos para o município.
De acordo com o chefe do executivo municipal, com eles Vilhena passa agora a contar com 18 profissionais da saúde oriundos pro programa “Mais Médicos”, criado pelo Governo Federal para reforçar a saúde básica dos municípios Brasil a fora.
Rover contou que a nova equipe de médicos chegou ao município na última quinta-feira, 17, e aproveitou o feriado para conhecer os outros cubanos que já estão em Vilhena, bem como os novos locais de trabalho. O prefeito destacou que todos são clínicos gerais e que a foram de trabalharem é diferenciada e irá ajudar a população porque atendem desde crianças até idosos. “Com este novo reforço o município já conta com 109 médicos. Quando assumi o cargo de prefeito tínhamos apenas 42”, comparou Rover.
Com o programa “Mais Médicos”, o município acredita que conseguirá resolver 90% dos problemas relacionados à saúde pública. “Isso porque esses médicos irão atuar na saúde básica, indo até às residências, prevenindo a população e orientando sobre a necessidade em se cuidar da saúde”, explicou o prefeito de Vilhena.
O presidente da câmara de vereadores, Vanderlei Graebin (SDD) esteve presente ao encontro representando o poder executivo. Ele ressaltou a importância da parceria entre os municípios com o Governo Federal, pois o resultado está sendo nítido e rápido. “Esses médicos vêm prestando um bom trabalho para o município, e quem ganha com isso é a nossa população”, opinou o presidente, que ressaltou: “O prefeito Rover revolucionou a saúde pública de Vilhena, e a tornou referência não só para o estado de Rondônia, mas para toda a região norte”, arrematou.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Rômulo Azevedo