O repórter Alan Alex, da coluna “Painel Político”, publicado no site Rondoniaovivo, de Porto Velho, fez uma cabeluda denúncia nesta segunda-feira, 5.
Após levantamento, o comunicador constatou que o Governo mantém grande parte dos membros da família Donadon na folha de pagamento, entre eles, Raquel, Paula e Ruth, irmãs de Melki, Natan e Marcos Donadon. Ronaldo Alevato, que é cunhado da família, também está na folha na condição de secretário regional.
Para Alan Alex, que chamou o caso de “Trem da Alegria”, todos são ligados ao PMDB e nenhum deles foi preso na operação “Apocalipse”, realizada pelo governo do Estado ano passado que andou prendendo “fantasmas” do legislativo.
O caso mais imoral seria da ex-secretária municipal de educação, Raquel Donadon. Ela é professora federal, foi lotada na Escola marechal Rondon mas – segundo a acusação – não trabalhava desde 01/01/2011.
Até o final de 2013, mais um membro do clã, Josué Donadon, ocupava o cargo de Secretário regional, mas foi substituído por Alevato.
>>> CONFIRA, ABAIXO, A COLUNA NA ÍNTEGRA:
Trem da alegria
Rosangela de Fátima Alevato Donadon é servidora efetiva do Estado de Rondônia (Professora Classe C), mora em Brasilia e assina o ponto na SEDUC de Vilhena. Paula Batista Donadon Gardini está lotada com CDS 14 da Secretaria de Estado de Administração, desde 1º de abril de 2013. Ela reside em Vilhena e, segundo consta, nunca apareceu na SEAD para trabalhar.
Ruth Donadon Segatini é servidora efetiva do Estado (técnico administrativo), trabalha na secretaria da Escola Paulo Freire em Vilhena, recebe CDS 17 da SEAD. Também foi nomeada em 1º de abril de 2013.
Tem mais
Raquel Donadon é professora federal, foi lotada na Escola marechal Rondon e não trabalhava desde 01/01/2011. Jose Natal Pimenta Jacob, servidor efetivo do estado, de confiança de Natan Donadon, organizava torneios e eventos para os ex deputados Marcos e Natan Donadon, é presidente do Vilhena Esporte Clube (VEC), recebe CDS 17 da SEAD, assina ponto do cargo efetivo na SEDUC e presta serviços na secretaria Regional do cone sul (SEPLAN), mas passa mais tempo envolvido com o VEC.
Ronaldo Davi Alevato, Professor efetivo do Estado, é Secretário executivo Regional do cone sul antes e após as ultimas eleições não trabalhava, mas tinha o ponto assinado na SEDUC. Ainda assina o ponto do cargo efetivo na SEDUC. Edson Soares Nogueira, é servidor Federal, ocupa a Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena, cuja função gratificada lhe rende algo em torno de R$4.500,00/mês, é ligado ao PMDB local. É quem assina e valida a frequencia de todos desde janeiro de 2011.
Toda essa turma
Está empregada pelo governo da enganação. Todos são ligados ao PMDB. Nenhum deles foi preso na Operação Apocalipse, realizada pelo governo do Estado ano passado que andou prendendo “fantasmas” do legislativo. Mas, porque será?
>>> LEIA A COLUNA NA ÍNTEGRA NO LINK ABAIXO:
http://www.rondoniaovivo.com.br/hotsite/lerConteudo.php?news=113757
Texto: Extra de Rondônia
Informações: Painel Político
Foto: Divulgação