O acidente ocorreu por volta das 12h30, deste sábado, 10, no cruzamento da Avenida Melvin Jones com a Rua 1512, via que liga à Faculdade da Amazônia, (Iesa), em Vilhena.
O motociclista João Batista Soares da Cunha trafegava na Honda 150, cor preta, pela 1512, à direita, quando chegou no cruzamento com a Melvin Jones avançou, o que levou a colisão com uma Honda Biz, dirigida por Alessandro Gomes da Silva, que foi levado com escoriações ao Hospital Regional.
Segundo os policiais do Pelotão de Trânsito que registraram o acidente, por se tratar de um cruzamento de vias sem sinalização, quem trafega à direita sempre tem a preferencial. Neste acidente quem estaria correto, segundo a polícia baseando na legislação de trânsito, era o condutor João que cruzava uma via considerada por muitos preferencial, a Melvin Jones.
O debate gera polêmica, já que em nenhum dos cruzamentos com a Melvin Jones possui placas de pare. Os militares explicam que esse serviço compete a Secretaria Municipal de Trânsito (Sentram).
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Matias Siqueira
Fotos: Extra de Rondônia