O diretório municipal do DEM em Vilhena confirmou ao Extra de Rondônia, na manhã desta segunda-feira, 12, que o presidente estadual da legenda, José de Abreu Bianco, iniciará uma série de visitas a parceiros políticos pelo Cone Sul.
A visita está marcada para a última semana do mês de maio, e tem como principal objetivo o debate com correligionários sobre as eleições deste ano.
De acordo com o vice-presidente do partido, Dari de Oliveira, caso haja aceitação do grupo, o ex-governador de Rondônia, poderá iniciar uma tentativa de retornar ao cargo com uma chapa “puro sangue”. “O quadro político atual está nebuloso, pois não há nada certo até o momento. Caso nossos companheiros aceitem o Bianco pode sim ser candidato”, afirmou.
O vice-presidente do partido contou, ainda, que a legenda vem recebendo convite de todos os grupos para uma coligação. “O DEM teve participação importante na eleição do Governador Confúcio Moura, e o PMDB ainda tenta nos manter no grupo”, explicou. O DEM, de acordo com o representante do partido, ainda recebeu convites do pré-candidato ao governo, Padre Tom (PT) e também de Maurão de Carvalho (PP).
Pré-candidatos a deputado
Dari contou, ainda, que o partido conta com três pré-candidatos a deputado estadual em Vilhena: os empresários Darci Cerutti, e Rogério Golfetto (conhecido como Rogério Barrela), além do vereador José Garcia.
Já no município de Cerejeiras, o presidente da câmara de vereadores, Valdir Rech, e o vereador Valmir Maciel (já no 3º mandato) estão confirmados como pré-candidatos a deputado estadual. Em Corumbiara, o vereador Marcelo Oliveira está cotado para uma possível candidatura.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da redação
Foto: Arquivo