O município de Cerejeiras está sem comando administrativo. Ocorre que o prefeito Airton Gomes (PP) está desde a semana passada no Estado do Paraná, e a vice-prefeita, Lisete Marth (PV) participa de encontro de prefeitos na capital federal, Brasília.
Na ausência dos dois, quem poderia assumir o comando do Município poderia ser o chefe de gabinete, Mario Marion, mas ele está de férias. Ou seja, se precisar assinar algum tipo de documento emergencialmente não há quem responda pela municipalidade.
Segundo informações, Airton foi ao Paraná por questões pessoais, e deve retornar a Cerejeiras ainda no final desta semana. Os gestores se ausentaram num momento delicado, devido às inúmeras reclamações da população com relação a vários setores da gestão pública municipal. Um deles é referente à precariedade das ruas da cidade, que estão praticamente intrafegáveis, e ao problema na coleta de lixo.
Nos dois casos, a responsabilidade é da secretária de obras, que está sob o comando do titular da pasta, Danilo Marth, irmão da vice-prefeita.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação