Líderes empresariais, representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), se reuniram na última semana em Vilhena.
O motivo: avaliar o desempenho das associações comerciais em Rondônia. O encontro ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv).
Do encontro, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente, participaram: o presidente da FACER, Gerçon Zanato; o presidente da ACIV, Josemário Secco; e o Conselheiro Fiscal da Facer, André Garcia.
Ao fazer uso da palavra, André Garcia ressaltou a importância da união de cada Associação Comercial, de modo que uma contribua com o progresso da outra.
Josemário Secco, em seu discurso, disse que a ACIV está disposta a contribuir para fomentar as demais Associações Comerciais. Já para Gerçon Zanato, a FACER precisa se alicerçar e fazer a diferença, promovendo a união de todas as Associações Comercias. “Hoje a FACER tem 40 associações associadas. Nosso objetivo é que esse número cresça esse ano”, ressaltou o presidente da Federação.
Na sexta-feira, 16 ainda aconteceu uma palestra ministrada pelo contabilista Ivan Polini. O tema da mesma foi o Simples Nacional, e o que muda com as novas regras que reduzem a carga tributária das micro e pequenas empresas.
No sábado, Gerçon Zanato fez a abertura da reunião, expôs o resultado financeiro da Facer no primeiro quadrimestre de 2014 e mostrou a planilha de contribuição por Associação Comercial.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Foto: Assessoria